ABRH Paraná realiza a última edição de 2019 do workshop Superação

No dia 29/11 (sexta-feira), a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) realizou o último workshop Retorno ao Mercado de Trabalho deste ano. O curso, realizado desde 2017 pela entidade, faz parte do projeto Superação. O evento é promovido com o apoio da Prefeitura de Municipal de Curitiba, para auxiliar pessoas que estão desempregadas na retomada da carreira profissional. “O objetivo é contribuir no resgate da autoestima das pessoas, a partir do conhecimento de suas competências e potencial, de forma equilibrada e serena”, comenta Andréa Gauté, coordenadora do projeto na ABRH-PR.

 

Durante todo o dia 30 pessoas receberam dicas de como lidar com as emoções durante esse período, elaboração de currículo, apresentação do perfil pessoas e profissional, rede de contatos, mercado de trabalho, as diferentes relações de trabalho, pretensão e negociação salarial, marketing pessoal e o cenário atual e preparação de entrevistas. O curso foi ministrado pelas consultoras Ana Paula Valadão, Rosanne Martins e Sandra Borio.

 

Em 2019 aconteceram seis workshops, com a participação de 162 pessoas. “Como entidade sem fins lucrativos e focada na gestão de pessoas, é nossa obrigação contribuir não apenas em momentos de pleno emprego, mas também e, principalmente, em situações de crise. Utilizamos nossos recursos, voluntários e parcerias para ajudar na melhoria do mercado e do nível de emprego”, explica Adeildo Nascimento, presidente da ABRH-PR.



Deixe uma resposta