fbpx

ABRH-PR abre atividades do Grupo de Estudos com o de Filosofia

A ABRH-PR concluiu o cronograma de realização dos encontros dos grupos de estudos, coordenados pela diretora Maria Alice Pereira de Moura e Claro. Para ela, as expectativas são as melhores, “acreditamos que muitos profissionais estão neste momento necessitando trocar ideias e informações para poder enfrentar os desafios e adversidades”, pontua.

 

Maria Alice observa que “aprendemos muito com as restrições impostas pelo vírus, aprendemos que o outro é importante para nós e que apenas com compartilhamento de informações nós seremos pessoas melhores, capazes de lidar com os desafios do trabalho”.

 

A iniciativa estreou no dia 10 de fevereiro, com o Grupo de Estudos de Filosofia, conduzido pelo professor Gilmar Silva de Andrade. O encontro teve por objetivo proporcionar aos profissionais de RH um mergulho no mundo da filosofia, possibilitando a adição de uma gama de conhecimentos sobre o assunto.

 

Ainda em fevereiro foi promovido o Grupo de Estudos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde – QSMS (17), coordenado por Fernando Araújo de Azevedo, que dedicou esforços para melhorar a compreensão dos impactos desses sistemas integrados no segmento corporativo.

 

O Grupo de Estudos de Remuneração será realizado no dia 25 de fevereiro. Coordenado pela diretoria Maria Alice Pereira de Moura e Claro, que promoverá discussões sobre as melhores práticas da área, possibilitando a ampliação de network dos profissionais, além de auxiliar nas análises de Benchmarking.

 

Março

 

Para março estão programados os seguintes grupos de estudos: de Desenvolvimento Humano e Organizacional (15), sob a condução de Luciana Gazzoni; visa a discutir conceitos e práticas sobre a gestão de desempenho e clima institucional, cultura organizacional, treinamento e desenvolvimento de pessoas; e de Mobilidade Global (26), com coordenação de Mabel Vidal, pretende compartilhar conhecimentos sobre o tema e discutir as melhores práticas e assuntos relevantes sobre o tema.

 

Maria Alice informa que no ato da inscrição o associado escolhe o grupo que deseja participar e deve aguardar o contato do coordenador do grupo para finalizar o ingresso. Alerta que, enquanto permanecerem as medidas restritivas para coibir o avanço da Covid-19, os encontros serão realizados em formato digital. Mais informações e detalhes podem consultar o portal da ABRH-PR: www.abrh-pr.org.br.