ABRH-PR realiza doação anunciada durante o XV CONPARH ao Pequeno Cotolengo

ABRH-PR realiza doação anunciada durante o XV CONPARH ao Pequeno Cotolengo

Dr. Tobias de Macedo, Rodrigo Titon, Diretor Pe. Renaldo, Diretor Diego e Daniela do RH do Pequeno Cotolengo.

No último dia 30 de novembro, o vice-presidente da ABRH-PR, Rodrigo Titon, e o diretor do eixo Relação do Trabalho, Tobias Macedo, estiveram na sede do Pequeno Cotolengo para doar o valor arrecadado com a venda de quatro quadros do artista Marcelo Bittencourt. A ação aconteceu durante o XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos, ocorrido em setembro, em Curitiba.

Na ocasião, os quadros foram arrematados – gerando um valor de R$ 6 mil – somado a uma porcentagem dos ingressos destinados a causa, totalizando R$ 16 mil doados integralmente ao Pequeno Cotolengo. Além da entrega do dinheiro, a ABRH-PR oficializou um termo de parceria entre as entidades. “Um trabalho bem feito nunca é realizado sozinho, agradeço especialmente ao Tobias de Macedo, ao Pedro Fernandes da Novozymes e a toda equipe da ABRH-PR que adotou efetivamente a cauda do Lar Pequeno Cotolengo”, disse Rodrigo Titon.

Para o diretor administrativo do Pequeno Cotolengo, Diogo Azevedo, a parceria com a ABRH-PR ocorre em diferentes frentes e é fundamental para o desenvolvimento das pessoas na entidade e reconhecimento do mercado. “Termos abertura no XV CONPARH foi muito importante. Por sermos um órgão do terceiro setor temos certas particularidades na gestão de pessoas e firmarmos essa parceria com a ABRH-PR só contribui para o nosso desenvolvimento. As pessoas querem se desenvolver e desenvolver a sociedade, muito similar ao slogan da atual gestão, que fala sobre lideranças transformadoras”, comentou. Azevedo ainda disse que estar associado a ABRH-PR é uma demonstração da importância dos colaboradores no Pequeno Cotolengo. “Hoje temos um universo de 1.200 pessoas entre funcionários, estagiários, voluntários e terceirizados. Sobrevivemos com 70% de doações mensais, o que é um desafio. Então receber uma doação financeira da ABRH-PR também foi muito importante para nós. E a partir de agora podendo utilizar os canais da entidade para divulgar o Pequeno Cotolengo, sem dúvida, seremos mais assertivos para chegar aos grandes players do mercado”, finalizou.