Anuário revela que o Paraná tem 13 das 150 melhores empresas para trabalhar no país

Publicação internacional que mapeia as instituições de melhor ambiente laboral, o estudo “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil” de 2019 apontou 13 entidades paranaenses entre os locais de excelência profissional no país. O levantamento baseou-se nas respostas de mais de 1,3 milhão de colaboradores de 2,6 mil companhias avaliadas. As empresas foram ranqueadas entre instituições de médio e grande porte, nacionais e multinacionais.

 

A edição deste ano destacou duas companhias de grande porte instaladas no estado: a rede varejista Gazin, que ocupou o 12º lugar; e a Volvo, 20ª posição na categoria. Entre as empresas médias, o Sicoob Metropolitano conquistou o 10º lugar entre as entidades de atuação nacional, enquanto a multinacional Perkins alcançou a 8ª posição entre as instituições que desenvolvem atividades internacionais no país.

 

Além das entidades destacadas acima, o Paraná esteve presente na categoria de grandes empresas com a classificação da Apetit entre as melhores do país. O estado também foi representado pelas agências I-Cherry e Mirum entre as multinacionais de médio porte de destaque. Por fim, seis instituições paranaenses foram qualificadas na categoria de médias empresas de atuação nacional: DB1, Elotech Gestão Pública, Pormade, Moinho Globo, Sicoob Ouro Verde e Tecnospeed.

 

O estado com maior número de instituições entre as 150 melhores do país é São Paulo, com 66 companhias. Logo após estão Rio Grande do Sul (17) e Rio de Janeiro (15). O Paraná aparece na quarta colocação. A pesquisa foi elaborada pelo Great Place to Work com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR).

 



Deixe uma resposta