fbpx

Aquisição de novos hábitos em tempos de mudança foi pauta de live da ABRH-PR

Em uma live descontraída, realizada na última quinta-feira (02.07) pela ABRH-PR, Andréa Gauté e Susane Zanetti (presidente e presidente do Conselho Deliberativo da entidade, respectivamente) conversaram sobre “Como criar novos hábitos em momentos de mudança”. Durante o encontro, foram abordados temas como a jornada de aprendizagem, principais dificuldades para obter novas práticas, entre outros.

 

“Um novo hábito requer energia e tempo, além de disciplina para se tornar automático. Por isso, precisa ter significado para a pessoa que tem intenção de transformar isso em uma prática habitual. Funciona parecido a um rádio: precisa estar sintonizado”, explicou Susane.  Durante a transmissão, ela comentou ainda que essas aquisições são importantes para ampliarmos as nossas perspectivas diante do atual cenário.

 

Para alcançar esses objetivos, Susane destacou cinco dicas: preparar um espaço de aproximação; determinar ações para essa aquisição; praticar de forma disciplinada; reforçar o acerto, utilizando o erro como um corretor de rota; e acompanhar de perto a execução de todos esses passos. “É importante aprender que as expectativas do passado não cabem no agora. A aquisição de novos hábitos é trabalhosa, mas não impossível”, finalizou.

Você pode assistir a este e outras lives da ABRH-PR no nosso canal do YouTube https://www.youtube.com/user/ABRHPARANA.