fbpx

Com recepção positiva em 2020, Projeto OmbRHo Parceiro espera ampliar atendimento para profissionais com dificuldades emocionais no trabalho

Com a intenção de acolher os profissionais com dificuldades emocionais no ambiente de trabalho ocasionados pelo isolamento social, atividades em home office e pelo “novo normal”, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) lançou, em outubro do ano passado, o Projeto OmbRHo Parceiro, que disponibiliza voluntários da área de Desenvolvimento Humano para atender colaboradores das empresas associadas à instituição.

 

A iniciativa teve início quando a ABRH-PR percebeu a necessidade de uma rede de escuta direcionada às questões profissionais em meio ao cenário da pandemia, que impactam nas relações entre colaborador e organização, afetam o ambiente organizacional e dificultam o desempenho positivo frente às entregas estabelecidas. O programa, que foi desenvolvido tendo em vista as transformações repentinas causadas pela pandemia do novo coronavírus, teve recepção positiva do público desde que foi posto em ação, revela Márcia Morini, uma das gestoras do projeto.

 

“Entendemos a importância social do projeto, e por isso, durante o período, também realizamos atendimentos a pessoas que não eram voluntários na ABRH-PR ou associados de empresas parceiras, que eram os critérios iniciais do programa. Além disso, estabelecemos contato com diversas instituições, incluindo a Prefeitura Municipal de Curitiba e projetos de empreendedorismo do Vale do Pinhão”, afirma.

 

O OmbRHo Parceiro também chamou a atenção da ABRH de Manaus, que fechou uma parceria com a ABRH-PR e adotará o programa a partir deste ano. Como o atendimento ocorre de forma on-line, não haverá prejuízos ou demais dificuldades para que o serviço seja prestado.

 

“Nossa expectativa para 2021 é expandir o OmbRHo Parceiro, principalmente com relação à divulgação. O ano ainda deve apresentar muitas dificuldades por conta do isolamento social e da pandemia ainda vigente, que colocam em evidência diversas questões emocionais. Além disso, temos parcerias com algumas instituições já encaminhadas. Com isso, esperamos alcançar mais robustez para ampliar a nossa disponibilidade”, finaliza.

 

Para participar do projeto, basta preencher um breve formulário disponível no link https://produtos.abrh-pr.org.br/projeto-ombrho-parceiro. Em seguida, a ABRH-PR entrará em contato para detalhamento das informações e demais encaminhamentos. Importante ressaltar que o OmbRHo Parceiro não substitui o processo terapêutico (se necessário), já que atua dentro de uma esfera de acolhimento em uma agenda específica.