fbpx

Bom Dia RH sobre os 50+

No dia 24/08, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) promoveu o encontro Bom Dia RH, em que foi abordada a importância das empresas incluírem colaboradores com mais de 50 anos em seus quadros. Na ocasião, estiveram presentes Antônio César Caetano (Gerente Industrial na Schwan Cosmetics), Charmoniks da Graça Heuer (Gestora de Recursos Humanos da rede de supermercados Condor) e Iane Souza Fogaça (Gerente Administrativo Financeiro da Dataprom.

 

“Além da maturidade para lidar com situações e compromissos cotidianos, percebemos nos profissionais com mais de 50 anos muita vontade de continuar aprendendo. É perceptível também uma grande contribuição no sentido de transferir essa experiência para os colaboradores mais jovens, contribuindo para diversas soluções no ambiente interno”, observa o Gerente Industrial na Schwan Cosmetics, Antônio César Caetano.

 

De acordo com Iane Souza Fogaça, Gerente Administrativo Financeiro da Dataprom, o mercado tem priorizado cada vez mais o perfil dos candidatos, o que contribuiu para uma valorização dos colaboradores 50+. “Esses profissionais geralmente conseguem lidar melhor com a adversidade, pois já atravessaram diversas crises ao longo de suas vidas. Nesse aspecto, o foco deles não é, necessariamente, ganhar um espaço de destaque na empresa, mas contribuir com muito profissionalismo para a instituição”, comenta.

 

Complementar aos outros participantes, Charmoniks da Graça Heuer, Gestora de Recursos Humanos da rede Condor, destaca que a faixa etária acima de 45 anos apresenta uma menor taxa de rotatividade, revelando um comprometimento e fidelidade acima da média. “Precisamos olhar para essas pessoas e suas contribuições no ambiente profissional. Não estamos cumprindo nenhuma cota com essas ações. Estamos falando de responsabilidade social e gestão de pessoas”.



Isso vai fechar em 20 segundos