fbpx

Conheça o Selo Local Confiável

Com o objetivo de mapear os ambientes com relação às medidas de segurança e higiene necessárias por conta da Covid-19, a startup curitibana Local Confiável desenvolveu uma certificação exclusiva. Além de reforçar o cumprimento das diretrizes de saúde, o Selo Local Confiável fornece respaldo jurídico para as empresas através de uma fiscalização imparcial e efetiva, contribuindo de forma positiva para o posicionamento da marca no mercado.

 

O processo de certificação ocorre através de uma auditoria remota da empresa. Na ocasião, são verificadas as normas sanitárias, tendo como referência os decretos e protocolos específicos de cada região. A obtenção do certificado ocorre após o cumprimento de 100% dos protocolos obrigatórios, como uso de máscara nos ambientes, disponibilidade de álcool em locais estratégicos e sanitização dos ambientes, entre outros. O processo dura, em média, cerca de 15 dias para ser implementado.

 

A partir da certificação, é gerado um QR Code, que, de maneira intuitiva, é disponibilizado em diversos pontos da empresa. Através desse código, acionado através do smartphone, clientes e colaboradores podem oferecer feedbacks sobre problemas ou falhas com relação aos protocolos de prevenção à pandemia. As informações, monitoradas em tempo real, são sigilosas e com foco na resolução das possíveis irregularidades.

 

“É uma solução que dá mais tranquilidade ao colaborador para o retorno ao local de trabalho neste momento. Além de contribuir para que as empresas adotem as melhores práticas, a certificação também dá voz aos profissionais e clientes, que vivenciam o ambiente no cotidiano”, complementa Brunna Veiga, CEO da Local Confiável.

 

Em virtude de uma parceria recente entre a empresa e a ABRH-PR, os associados da entidade dispõem de condições especiais com descontos de até 60% na implementação do Selo Local Confiável. Comunique as boas práticas da sua empresa!