fbpx

Coordenadora do Grupo de Estudos de Remuneração da ABRH-PR fala sobre as atividades que serão desenvolvidas nos encontros

As inscrições para as novas turmas do Grupo de Estudos de Remuneração da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) se encerram no dia 07/06 (sexta-feira). As reuniões mensais irão discutir questões sobre ética, práticas de remuneração compatíveis com o mercado, entre outros assuntos. Na entrevista abaixo, a coordenadora do Grupo, Maria Alice Pereira de Moura e Claro, conta um pouco a respeito da dinâmica dos encontros e a importância de se discutir a remuneração no contexto local.

 

Qual a importância de se discutir a remuneração no ambiente profissional?

 

Maria Alice – A importância de abordar o tema reside em possibilitar às pessoas do grupo o conhecimento de novas ferramentas de remuneração, encontrando alternativas de retenção de profissionais e soluções factíveis no contexto da empresa.

 

De que forma o grupo de estudos contribui para a formação e atuação profissional dos participantes?

 

MA – O grupo de estudos possibilita ao participante estar em contato com as tendências na área e também conhecer as práticas utilizadas pelas empresas locais. Para promoção desses debates, convidamos palestrantes e empresas que utilizam métodos de remuneração diferenciada.

 

Há projetos práticos previstos para serem desenvolvidos a partir do grupo de estudos?

 

MA – Além das discussões e aprendizados dos encontros, o grupo possui como proposta o desenvolvimento de uma pesquisa sobre as práticas remuneratórias adotadas pelas empresas de Curitiba e Região Metropolitana.

 

Qual a expectativa com relação ao público participante?

 

MA – A expectativa é de que as pessoas estejam comprometidas e engajadas durante os encontros, contribuindo e compartilhando suas experiências com os outros profissionais. Isto é, que estejam disponíveis e se sintam à vontade para participarem de forma efetiva no Grupo..

 

As matrículas para o Grupo de Estudos de Remuneração podem ser feitas através do e-mail [email protected]. É necessário ser sócio da ABRH-PR para participar das reuniões.