Cultura organizacional como vantagem competitiva

A construção de uma cultura empreendedora depende das pessoas. E elas precisam entender as possibilidades e o impacto de ações inovadoras para suas empresas crescerem e ganharem mercado. Esta será a abordagem do CEO da Celepar, co-fundador da AAA Inovação e da Curitiba Angels, Allan Costa, na sua palestra no Viasoft Connect. O consultor falará sobre “Como desenvolver uma cultura empreendedora no âmbito de organizações já estabelecidas”, no dia 09/09 (segunda-feira), às 14h, no Teatro Positivo. Associados à ABRH-PR têm desconto no valor da inscrição.

 

Para Costa, o Brasil possui hoje iniciativas inovadoras efetivas, desenvolvendo um ecossistema empreendedor consistente e que se tornará referência histórica. “Finalmente começamos a acordar de forma mais decidida para as possibilidades de se criar inovação. Por anos, permanecemos inertes e atrasados. Observamos o surgimento de iniciativas isoladas, mas que eram muito mais ‘espuma’ do que projetos concretos”, diz. Com o novo movimento, a expectativa é aumentar e criar oportunidades ímpares ao mercado e à sociedade.

 

Com a proposta de uma conversa franca, direta, objetiva e prática, Costa pretende mostrar ao público do Viasoft Connect a realidade, as ferramentas disponíveis e como é possível aplicá-las – sem enrolação. Ele qualifica que o novo profissional deve avaliar qual a mentalidade vigente no que diz respeito às possibilidades de empreender e criar inovação. “Identificar os gaps entre o estado existente e o desejável para esse profissional capaz de fazer a diferença em tempos exponenciais. E trabalhar incansavelmente para desenvolver essas habilidades”, conclui.



Deixe uma resposta