fbpx

Diretor da ABRH-PR participa de evento do Sebrae/PR

O Sebrae/PR e a Prefeitura de Curitiba promoveram na semana passada o “Mutirão do MEI”, no Salão dos Atos do Parque Barigui. A ação integrou a Semana do MEI e oportunizou aos microempreendedores individuais orientações e capacitações em diversos temas relacionados à gestão de um negócio. Apoiadora do evento, a ABRH-PR foi representada pelo seu diretor de Relações Institucionais, Gilmar de Andrade, que abordou “O crescimento da sua empresa começa hoje”.

 

Os empreendedores foram atendidos por profissionais das Salas do Empreendedor de Curitiba e tivera a oportunidade de realizar consultorias com especialistas do Sebrae/PR e da Prefeitura. Também foi possível tirar dúvidas com o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, sobre o ISS, com a Receita Estadual, o INSS e o Conselho Regional de Contabilidade. Ainda teve mais uma palestra, do consultor de Gestão de Inovação do Sebrae/PR, Maurício Reck, que falou sobre “Tendências de Mercado: o que seus clientes vão querer para o futuro?”.

 

A 10ͣ Semana do MEI promoveu 216 ações de capacitações, entre consultorias, cursos, encontros, feiras, oficinas, palestras, seminários, workshops e rodadas de negócios em 84 cidades paranaenses. Segundo dados do Sebrae Empresas e da Receita Federal divulgados em maio, o Paraná possui 469.112 MEIs formalizadas, o que corresponde a mais de 37% das empresas paranaenses. No Brasil são mais de 8,4 milhões.