Governança

Conselhos

Susane Zanetti

Presidente Conselho Deliberativo
Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, Administrador formado pela UFPR, com aperfeiçoamento em Desenvolvimento de Pessoas pela OIT – Organização Internacional do Trabalho – Turim/Itália e Gestão de Pessoas pela FGV/SP, especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Poliedro/SPEI, Marketing Empresarial pela UFPR e Análise de Sistemas pela FAE. Prêmio docência dado pelo CRA/PR na categoria 30 anos de magistério no Ensino Superior de Administração na Pós-Graduação, lecionando na UFPR e na FAE. Experiência em consultoria de gestão empresarial tendo atuado no INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial atual Falconi Consultores de Resultados, Mereo Consulting, ISAT – Instituto Superior de Administração e Tecnologia, FUNPAR – Fundação da Universidade Federal do ParanáOcupou os cargos de Diretor Geral da Secretaria de Estado da Administração do Paraná, Superintendente e Gerente de Departamento na COPEL, Chefe do Departamento de Administração Geral e Aplicada na UFPR, Coordenador do Programa de Mestrado na UFPR, Conselheiro do SEBRAE/PR, Conselheiro do CRA/PR. Atualmente Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH/PR (gestão 2016 a 2018).

Conselheiros

Yoshio Kawakami
Andrei Moreno
Marilia Guimarães
Cirlene Werneck
Fábio Oliveira
Roberto Costa de Oliveira
Salete Sant´Ana de Oliveira
Célio Pereira Oliveira Neto
Wilson Bremer Cerqueira
Rosa Salete Brunetta
Maria Helena Marazini
Maria Julia Trevisan
Leandro Figueira
Cleila Elvira Lyra

Rodrigo Titon

Presidente Conselho de Administração
Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE/PR, possui formação em Administração de Empresas e Direito, MBA´S pela FGV nas áreas de Gestão Estratégica de Empresas e Serviços Compartilhados pela FIESC. Além de especializações internacionais pela OHIO UNIVERSITY | EUA, INDEG | LISBOA e HONG KONG UNIVERSITY | CHINA. Há 19 anos atuando na área de Recursos Humanos, com passagem pelos segmentos da indústria, serviços e infraestrutura. Atualmente é Gestor de Gestão de Pessoas & QSMS do Grupo CR Almeida. Desde outubro de 2015, membro do Grupo de Trabalho do PRME da ONU contra a erradicação da pobreza, com participações e apresentações em Nova York/EUA, Viena/Áustria e Cairo/Egito.

Conselheiros

Fabiana Malucelli Scarante Gonçalves
Tobias de Macedo
Leandro Macioski
Luiz Portes
Gelson Forlin

Albas Soares

Presidente Conselho Fiscal
MBA Executivo em Marketing pela FGV. Pós-Graduada em Recursos Humanos pelo ISAD, especialista em Desenvolvimento Interpessoal e Coordenadora de Dinâmica de Grupo pela SBDG e Psicodrama Pedagógico. Graduada em Psicologia.Programa de Desenvolvimento de Executivos – Fundação Dom Cabral e Certificada em Biologia Cultura pelo Instituto Matriztico. Coach pela ABRACEM.Sólida experiência como Executiva de Recursos Humanos e Marketing em empresas nacionais e multinacionais como Conglomerado Battistella, Manpower, Brose do Brasil. Atualmente responde pela Gestão de Pessoas e de Credenciados do SEBRAE PR. Vice Presidente Executiva da ABRH-PR Gestão 2007/09. Presidente do Conselho Deliberativo ABRH-PR (Gestão 2010-2012). Presidente do Conselho Fiscal (Gestão 2013-2015 e 2016-2018).

Conselheiros

Renata Fonseca
Edmar Gualberto
Romeu Huczok
Humberto Souza
Giles Balbinoti

Política de Ressarcimento

Como funciona nossa política de ressarcimento para nossos Cursos, palestras, workshop´s, eventos em geral realizados pela ABRH-PR.

05 dias de antecedência 90% de devolução
Entre 04 dias e o evento 75% de devolução
Após o evento 40% de devolução ou crédito do valor pago em anuidade ou curso/palestra no mesmo ano.

Conduta ABRH-Brasil

Clique aqui para baixar (PDF).

Estatuto ABRH-Brasil

Clique aqui para baixar (PDF).

Estatuto ABRH-PR

Clique aqui para baixar (PDF).

Voluntariado

1) O que é ser voluntário na ABRHO voluntário ABRH é um profissional que acredita que o aprendizado decorrente de sua carreira em gestão de pessoas precisa ser partilhada, emprestando seus talentos e dando sua contribuição à organização e a sociedade.

2) Missão da Diretoria de VoluntariadoAtrair, preparar e acompanhar pessoas que tenham como objetivo contribuir, através das ações das diretorias da ABRH-PR, com a disseminação do conhecimento sobre o mundo do trabalho, com o desenvolvimento das pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

2.1 Ações de desdobramento de AtraçãoDivulgar em eventos da ABRH, nos grupos informais (GERH, GEDEP, e outros) e nas entidades pré-selecionadas pela presidência, a disponibilidade de adesão ao voluntariado da ABRH.

2.2 Ações de desdobramento de Preparação Realizar encontro com os voluntários, com o objetivo de informar sobre a ABRH.

2.3 Ações de desdobramento de Acompanhamento· Manter registros de controle sobre o andamento das ações do voluntariado das diversas diretorias.· Promover ações de retenção e motivação para a permanência de voluntários nas devidas diretorias até o final do mandato.· Ajudar no cumprimento das normas estabelecidas pelo estatuto, nos direitos e deveres pelo voluntário para com a ABRH.

3) Ação significativa Estabelecimento de estrutura para a gestão do voluntariado, onde se possa ter maior engajamento e produção de aprendizagem, gerando melhorias na gestão de pessoas.

4) Para ser um voluntario na ABRH-PRPara atuar como voluntário é preciso preencher alguns requisitos:· Comprometimento com as diretrizes da ABRH – Nacional e a Seccionais PR;· Paixão por ser voluntário; ser um protagonista na disseminação de melhorias na gestão de pessoas em empresas;· Profissionalismo;· Dedicação;· Associar-se a ABRH, pois o voluntário representa a ABRH em diversas instâncias.

5) O que não nos compete e o que se deve evitarAntes de iniciar suas atividades como voluntário, é preciso conhecer algumas questões relativas ao que não nos compete e o que devemos evitar ao representar a ABRH-PR:

6) Direitos e Responsabilidades do voluntario ABRH-PR. Ao decidir assumir o compromisso de colaborar com a ABRH-PR o voluntário deve ter em mente que terá direitos e responsabilidades:O que não nos compete· Atuar como órgão consultivo ou orientativo, tampouco certificador de fornecedores;· Atuar como agenciadores de emprego;· Realizar promoção de consultorias.

Empresas associadas recebem descontos nos eventos promovidos pela ABRH-PR