GPTW divulga o ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná” de 2018

GPTW divulga o ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná” de 2018

Aconteceu nesta quinta-feira (8) no Espaço Torres, em Curitiba, a divulgação do ranking de 2018 das “Melhores Empresas ara Trabalhar no Paraná”, realizado pela Great Place To Work (GPTW), em parceria com a Gazeta do Povo. Participaram desta edição 194 organizações, de 14 segmentos em um universo de mais de 84 mil funcionários. O resultado foi uma lista de 60 empresas, entre grandes, médias e pequenas.

Para Hilgo Gonçalves, embaixador GPTW e diretor da regional do Paraná, o resultado da pesquisa deste ano mostra um aumento do interesse por parte das empresas nas práticas de gestão de pessoas, tornando o RH cada vez mais estratégico. “Se o colaborador nota o interesse genuíno da empresa em escutá-lo, ele se sente mais seguro e fica mais engajado com o propósito da companhia, trabalha com mais alegria e encanta mais os clientes internos e externos. Isso é bom para os negócios, para as pessoas e para a sociedade, gerando benefício para todos e resultados ainda mais sustentáveis”, disse.

O resultado de 2018 teve como três primeiros dentre as empresas consideradas Grandes, respectivamente, Gazin, Volvo do Brasil e Apetit Serviços de Alimentação; das Médias, Perkins Motores, Pormade Portas e Agência Mirum; e das Pequenas, Acil, GhFly e Maringá Park Shopping. Doze empresas paranaenses também foram selecionadas entre as 150 da lista nacional: Apetit, Volvo, Electrolux, Gazin, Sicoob Norte, Sicoob Metropolitano, Pormade, Perkins, DB1, Golsat, Elotech e Agência Mirum.

Convidado para o evento, o presidente da próxima gestão da ABRH-PR (2019/2021), Adeildo Nascimento, é um entusiasta das novas práticas de RH e destaca as inovações que as empresas locais realizam no setor. “É impressionante ver a evolução das empresas paranaenses nas questões de gestão de pessoas e cultura organizacional. A cada ano que passa somos surpreendidos com novos projetos e práticas que colocam as pessoas, definitivamente, no centro das estratégias corporativas. Nós, da ABRH-PR não somos apenas parceiros e apoiadores da GPTW, somos também apaixonados por ações assim”, declarou.

Saiba mais no link: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/parana-sa/2018/11/08/as-60-melhores-empresas-para-trabalhar-no-parana-em-2018/