fbpx

Home office e gestão do trabalho

Na última sexta-feira, 20 de março, a ABRH-PR realizou uma live para falar sobre “Home Office e Gestão, mitigação, riscos e aspectos legais”. A transmissão ocorreu com a participação do diretor da entidade, Adeildo Nascimento, e do Doutor em Direito do Trabalho Célio Neto.

 

Durante a transmissão, Nascimento comentou que a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19) deve acelerar algumas discussões que já estavam em curso com relação ao trabalho remoto. “Será um importante laboratório no sentido de trabalhar essas novas questões”, afirmou. “Acredito que estamos vivendo a maior experiência de teletrabalho no mundo”, concordou Neto.

 

A decisão de realizar as atividades de forma remota é decisão da empresa, disse o advogado. Ele, contudo, fez algumas ressalvas. “Qual a condição de risco do trabalhador? Estamos em uma situação inusitada em que existem bens maiores a serem protegidos. Não é possível responder de forma genérica essa questão, porém quando o trabalhador estiver em uma condição de risco, é direito dele (se possível) realizar suas atividades de casa”, apontou.

 

No encontro, também foram respondidas perguntas enviadas em tempo real pela audiência. O conteúdo completo está disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=rlr0keAKJP8&feature=youtu.be