fbpx

Izabella Camargo e Thiago Godoy apresentam palestra sobre bem-estar integrado em Curitiba

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 62,6 milhões de pessoas no Brasil, equivalente a 40% da população adulta, encerrou 2018 na lista de inadimplentes. Com relação à saúde mental, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta: o país possui o maior número de pessoas ansiosas no mundo, com 18,6 milhões de indivíduos (9,3% da população) e é o segundo país com mais depressivos nas Américas (atrás apenas dos Estados Unidos), uma condição que, segundo a OMS, se tornará a doença mais incapacitante do mundo até 2020.

 

Com o objetivo de discutir o bem-estar integral (emocional, físico, financeiro e social) e a nossa relação com o trabalho e autogestão, será realizada, no dia 18 de setembro (quarta-feira), das 16h30 às 18h30, a palestra Como encontrar limite em um mundo sem limites. O encontro, que acontecerá na Universidade Positivo, será ministrado por Izabella Camargo (jornalista com experiência como repórter e apresentadora na TV Globo, SBT, Band e Bandnews) e Thiago Godoy Nascimento (Diretor de Mobilização de Recursos para o desenvolvimento da Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF).

 

“Apresentamos ferramentas que permitem ao participante repensar as formas de autocuidado e autocontrole para não comprometerem a própria qualidade de vida e, consequentemente, impactar seu desempenho profissional e sua vida pessoal”, diz Izabella. O cuidado com a saúde mental também será tema de discussão e será abordado de forma integrada aos outros aspectos do bem-estar.

 

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) em parceria com a Universidade Positivo. As inscrições podem ser feitas no link https://www.abrh-pr.org.br/eventos/como-encontrar-limite-em-um-mundo-sem-limites/.

 

 

Serviço – Palestra ‘Como encontrar limite em um mundo sem limites’

Data: 18/09/2019

Horário: 16h30 às 18h30

Local: Espaço de eventos do prédio de pós-graduação da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville, Curitiba/PR (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Organização: ABRH-PR em parceria com a Universidade Positivo

Inscrições: https://www.abrh-pr.org.br/eventos/como-encontrar-limite-em-um-mundo-sem-limites/