fbpx

Live da ABRH-PR debate os cenários do mercado de trabalho no Paraná

A Covid-19 evidenciou uma crise econômica mundial, por conta das medidas restritivas, do despreparo dos países e pelo corte de investimentos em projetos. No Brasil não foi diferente, desde o início da pandemia o IBGE faz um mapa do trabalho no país. Em se tratando do Paraná, alguns números chamam a atenção. Em junho, a taxa de desocupação foi de 13,1%, mais de 77% dos trabalhadores não foram afastados e 8,6 milhões de pessoas estão trabalhando remotamente.

 

Por outro lado, oportunidades de emprego e novas práticas de gestão de pessoas estão surgindo. Para conhecer um pouco mais sobre a realidade do Paraná neste sentido, a ABRH-PR realizará no dia 23/07 (quinta-feira), às 17h, a live “Cenários do mercado de trabalho no Paraná”. Com a mediação do diretor de Inovação da ABRH-PR, Adeildo Nascimento, o encontro terá a participação de Carolina Pimentel (presidente da ABRH Noroeste), Fábio Washington (representante ABRH-PR em Jaguariaíva), Sheila Ayres (representante ABRH-PR em Pato Branco), Flavio Bezerra (representante ABRH-PR em Guarapuava) e Melissa Antonychyn (representante ABRH-PR em Apucarana). A live será no canal da ABRH-PR no YouTube (https://bit.ly/2OJ0n1U).

 

Para o debate, os profissionais trarão informações sobre o trabalho em suas regiões e cases de boas práticas e boa gestão do capital humano. “A situação que estamos vivendo é única em nossas histórias e informação e gestão de qualidade são fundamentais. Visões atualizadas dos movimentos do mercado de trabalho auxiliam os profissionais em suas decisões de carreira no curto prazo e a disseminação de boas práticas de gestão, bem como daquelas que precisam de desenvolvimento ou correção, servem de inspiração e motivação para gestores e empresários. Neste sentido, nós da ABRH-PR, queremos levar informação e conteúdo de qualidade para o nosso estado e cumprir o nosso papel social”, explica Adeildo Nascimento.