fbpx

Masterclass da ABRH-PR orienta sobre a construção de um plano de cargos e salários

Jorge Mac-Dowell, especializado em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, irá demonstrar como construir um plano de cargos e salários, item importante na gestão de pessoas, na Masterclass da ABRH-PR, no dia 24 de março, às 19h, em formato on-line. O encontro contará com a participação de Humberto Souza, membro do Conselho Fiscal da entidade.

 

De acordo com Mac-Dowell, Coach com certificação internacional, a saúde organizacional depende de gestão profissional, baseada nos requisitos técnicos de cada área, assim deve ser nas questões de gestão financeira, administrativa, técnica e produtiva. Para ele, em relação à gestão de RH não deve ser diferente. “Se a empresa quiser um ambiente onde todos os colaboradores estejam satisfeitos e motivados, é importante ter uma harmonia interna e externa”, salienta.

 

O Plano de Cargos e Salários contribui para a promoção dessa harmonia, fazendo com que as decisões nesta área sejam tomadas com base em aspectos técnicos e não baseadas no achismo, observa, frisando que “um plano de cargos e salários, com suas descrições de cargos, hierarquização e decisões estratégias promove um ambiente de trabalho harmônico e justo para todos”.

 

O especialista ainda ressalta que o plano ajuda a elaboração de políticas internas de evolução salarial, por meio do estabelecimento de critérios de promoção claros e sem protecionismos ou passando a impressão de protecionismo. “É, portanto, imprescindível, para uma boa gestão de recursos humanos”, pontua.

 

A Masterclass abordará os seguintes temas: construção do Plano de Cargos e Salários; definição do equilíbrio interno e externo; posicionamento dos cargos; diferenciação entre salário e remuneração; e descrição de cargos.

 

Sobre Jorge Mac-Dowell, graduado em Economia pela Cândido Mendes/RJ, com pós-graduação em Recursos Humanos pela PUC/RJ, especialização em Gestão Empresarial pela OPET/PR e Coach pela Coaching Clinic., Coach com certificação internacional pelo ICL, ICF e IEC e Coach por Competências certificado pelo IGP/MRG. Participou de cursos de aperfeiçoamento tanto no Brasil, em entidades como FGV/RJ, Ceplon, SERPRO, NCR, quanto no exterior na ASQ – American Society For Quality e Juran Institute. Atua na área de Recursos Humanos, direta ou indiretamente, desde 1970, tendo exercido funções executivas no SERPRO, NCR do Brasil e Liquid Carbonic. Participou de Congressos da ASTD – American Society for Training and Development em 1995/96/98/2000/2001/2002 e 2008 e da ASQ em 1992/93/94 e 96.

 

 

Serviço:

Masterclass – Como Construir um plano de Cargos e Salários com Jorge Mac-Dowell

Data: 24 de março, das 19h às 20h30

Evento online via YouTube

Mais informações e inscrições em:https://www.sympla.com.br/masterclass—como-construir-um-plano-de-cargos-e-salarios__1128744

 



Isso vai fechar em 20 segundos