fbpx

Open Innovation: um upgrade no seu CONARH 2019

Lab Digital, Open Jungle e Squad Challenge serão os espaços de imersão prática em inovação aberta

A 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o CONARH, um dos maiores eventos do setor no mundo, vai oferecer experiências exclusivas para os congressistas. Uma dessas experiências é o Open Innovation, que vai contar com três diferentes espaços: o Lab Digital, o Open Jungle e o Squad Challange. Neles, será possível fazer uma imersão totalmente tecnológica e inovadora nos conceitos, técnicas e ferramentas de inovação aberta.

“Estes serão locais para os congressistas se conectarem com conceitos e experimentações práticas de open innovation, voltados para a área de Recursos Humanos. É uma oportunidade única para testar ideias e ferramentas modernas e disruptivas”, explica Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

Lab Digital

O Lab Digital será um espaço de conteúdo no mezanino e apresentará painéis de discussões voltados à inovação e tecnologia em Recursos Humanos. Os palestrantes são fundadores e CEOs de startups e executivos de empresas com conhecimento em people analytics, educação no século 21, transformação digital, e outros temas. Entre eles, estão Paulo Castello, da Fhinck, Paula Morais, da Intera, Guilherme Junqueira, da Gama Academy e Renata Betti, da Talent Academy.

Open Jungle

Durante uma hora, os congressistas, que estarão organizados em grupos, vão passar por diferentes estações de experimentação. Primeiro, os participantes passarão pelo museu da empatia, onde vão poder se colocar no lugar de outras pessoas com roupas que simulam a gravidez, vídeos em realidade virtual com outros pontos de vista e cadeiras para conexão silenciosa e empática entre duplas, experiências interativas e imersivas que provocam a conexão com o próximo, tão fundamental para inovação.

Depois, o grupo vai fazer uma análise de três diferentes situações reais sobre aplicação das técnicas e ferramentas de inovação aberta em recursos humanos. Por último, vai acontecer a prototipação em grupo de um case em tempo real. Ao final do circuito, os participantes vão encontrar uma tela gigante com um diagrama de árvore, onde vão poder colar post its com os resultados do trabalho e impactos que queiram relatar.

Squad Challenge

O Squad Challenge vai acontecer dentro de um aquário localizado no centro do circuito do Open Jungle. Serão três squads por dia, com sete pessoas cada um – seis participantes e um facilitador. O grupo todo irá, de forma colaborativa, construir uma solução para diferentes cases, utilizando ferramentas que os mesmos ajudarão a desenvolver. Depois, irão preparar um pitch de apresentação do trabalho realizado para uma bancada de mentores-anjos.

Entre os facilitadores, estão Juliana Junqueira, especialista de educação a distância no Itaú Social e Caue Vicente, designer de experiências da Movidaria e Hudson Cunha, da Bayer.

45º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH

Data: 13,14 e 15 de agosto de 2019

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda

Mais informações e inscrições: http://www.conarh.com.br/congressita