fbpx

Presidente da ABRH-PR dá entrevista ao jornal Folha de Londrina

Adeildo Nascimento, presidente da ABRH-PR, falou da importância do estudo contínuo na carreira profissional ao jornal Folha de Londrina. Na matéria intitulada “Pós-graduação orienta definição da carreira”, ele explicou que não é apenas a conclusão do curso de graduação. “A sociedade e as tecnologias mudam rapidamente, é preciso se aperfeiçoar pelo resto da vida”, afirmou. Um bom caminho para se manter atualizado é por meio dos cursos de pós-graduação. “As grandes teorias do conhecimento permanecem, mas aspectos práticos da atuação profissional mudam rápido, por isso é importante investir em formação continuada”, diz.

 

Nascimento ainda reforçou a importância de entender o momento que o profissional passa e a aplicabilidade da teoria na prática. “É importante praticar a transdisciplinaridade, ou seja, um profissional de finanças pode fazer pós-graduação em outras áreas, como marketing ou RH, para entender a aplicabilidade do que ele já conhece em campos diferentes”.

Confira a matéria na íntegra no link: https://www.folhadelondrina.com.br/economia/pos-graduacao-orienta-definicao-da-carreira-2981372e.html