fbpx

Relações Sindicais é tema de Grupo de Estudos na ABRH-PR

A ABRH Paraná aposta no formato dos Grupos de Estudos como uma ferramenta de aprendizado e troca de experiências. O grupo é formado após uma seleção feita pelos coordenadores, com base em critérios, como currículo, prática na área, formação universitária, entre outros. Uma das obrigatoriedades é ser associado à ABRH-PR.

 

Um dos grupos abertos este ano aborda um tema bastante sensível no ambiente empresarial: Relações Sindicais. “Não há discussão sobre certo ou errado, por este motivo o tema não se torna controverso. Ao participar do grupo, os profissionais passam a ter uma visão mais ampla sobre a relação capital e trabalho e compreendem que a busca pelo equilíbrio das relações sempre será o melhor caminho”, explica o coordenador do Grupo, Damiano Anjos. São 20 vagas disponíveis e os encontros acontecem na segunda semana de cada mês, às quartas-feiras.

 

As mudanças nas relações de trabalho, sejam motivadas pela Reforma ou pela crise econômica, mexeram com alguns aspectos já solidificados nas organizações. Muitas dúvidas sobre procedimentos e processos exigem o conhecimento mais amplo do profissional de RH. Esta é uma das propostas dos Grupos de Estudos, de contribuir na discussão e na construção de novas possibilidades nas organizações.

 

Segundo Damiano, será um rico espaço de debate e ideias. “Os participantes poderão aportar suas experiências do dia a dia para que os demais colegas possam aumentar o seu conhecimento ou ainda possam contribuir para a resolução de determinado problema proporcionando, assim, o crescimento de todos os participantes. Além disso, incentivamos o networking entre os profissionais”, afirma. Os encontros do Grupo de Estudos de Relações Sindicais acontecem no Sebrae/PR (rua Caeté, 150 – Prado Velho), das 19h às 22h. Mais informações: [email protected].