fbpx

Reposicionamento das instituições de ensino superior será tema principal de live da ABRH-PR

No dia 20 de agosto (quinta-feira), às 17h, a ABRH-PR realizará a live “Educação Superior Pós-pandemia”, com transmissão direta no canal da entidade no Youtube. O objetivo do encontro é discutir os novos panoramas da formação dos novos profissionais e o papel das instituições nesse novo cenário, que ainda convive com a pandemia da Covid-19. O evento contará com a mediação de Gilmar Andrade, vice-presidente da ABRH-PR, e participação de José Vicente Cordeiro (Diretor da FAE Business School) e Alexandre Rosa (Professor e Gestor Educacional).

 

Entre os assuntos que serão abordados estão o reposicionamento das universidades frente ao momento atual, além da reconfiguração dos espaços físicos e avanços tecnológicos na área, que foram acelerados pela pandemia. “Acredito que os modelos híbridos de ensino devem ganhar cada vez mais espaço no nosso contexto atual e futuro. Além disso, a pandemia também evidenciou o potencial dos cursos EaD. Há um movimento forte de novas plataformas neste formato, demandando um novo olhar por parte das instituições”, afirma Alexandre Rosa.

 

Além de mudar os panoramas das instituições e corpo docente, a ressignificação da educação superior no momento atual afeta diretamente o mercado de trabalho, criando novos desafios para a formação dos profissionais, explica José Vicente. “A pandemia acelerou diversas transformações tecnológicas. Nesse contexto, habilidades digitais e comportamentais terão maior destaque. Por isso, é necessário refletir sobre a preparação desses estudantes e entender como as instituições podem auxiliar com essas novas necessidades”, complementa.

 

Acompanhe a live, da ABRH-PR no Youtube: https://bit.ly/34cvEmw