fbpx

Voluntariado

1) O que é ser voluntário na ABRHO voluntário ABRH é um profissional que acredita que o aprendizado decorrente de sua carreira em gestão de pessoas precisa ser partilhada, emprestando seus talentos e dando sua contribuição à organização e a sociedade.

2) Missão da Diretoria de VoluntariadoAtrair, preparar e acompanhar pessoas que tenham como objetivo contribuir, através das ações das diretorias da ABRH-PR, com a disseminação do conhecimento sobre o mundo do trabalho, com o desenvolvimento das pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país.

2.1 Ações de desdobramento de AtraçãoDivulgar em eventos da ABRH, nos grupos informais (GERH, GEDEP, e outros) e nas entidades pré-selecionadas pela presidência, a disponibilidade de adesão ao voluntariado da ABRH.

2.2 Ações de desdobramento de Preparação Realizar encontro com os voluntários, com o objetivo de informar sobre a ABRH.

2.3 Ações de desdobramento de Acompanhamento· Manter registros de controle sobre o andamento das ações do voluntariado das diversas diretorias.· Promover ações de retenção e motivação para a permanência de voluntários nas devidas diretorias até o final do mandato.· Ajudar no cumprimento das normas estabelecidas pelo estatuto, nos direitos e deveres pelo voluntário para com a ABRH.

3) Ação significativa Estabelecimento de estrutura para a gestão do voluntariado, onde se possa ter maior engajamento e produção de aprendizagem, gerando melhorias na gestão de pessoas.

4) Para ser um voluntario na ABRH-PRPara atuar como voluntário é preciso preencher alguns requisitos:· Comprometimento com as diretrizes da ABRH – Nacional e a Seccionais PR;· Paixão por ser voluntário; ser um protagonista na disseminação de melhorias na gestão de pessoas em empresas;· Profissionalismo;· Dedicação;· Associar-se a ABRH, pois o voluntário representa a ABRH em diversas instâncias.

5) O que não nos compete e o que se deve evitarAntes de iniciar suas atividades como voluntário, é preciso conhecer algumas questões relativas ao que não nos compete e o que devemos evitar ao representar a ABRH-PR:

6) Direitos e Responsabilidades do voluntario ABRH-PR. Ao decidir assumir o compromisso de colaborar com a ABRH-PR o voluntário deve ter em mente que terá direitos e responsabilidades:O que não nos compete· Atuar como órgão consultivo ou orientativo, tampouco certificador de fornecedores;· Atuar como agenciadores de emprego;· Realizar promoção de consultorias.