fbpx

XVI CONPARH: Re-humanizar

Autor dos livros “Designerhs para um novo mundo” e “Uma nova (des)ordem organizacional”, Marco Ornellas foi convidado pela ABRH-PR para realizar a Conferência Magna no XVI Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH). O encontro contou ainda com a participação de Adeildo Nascimento, Diretor da ABRH-PR Digital como moderador da apresentação.

 

Durante a palestra, Ornellas ressaltou que desde a primeira Revolução Industrial a sociedade passou a competir com as máquinas. Essa mudança motivou diversas alterações de comportamento da sociedade, promovendo uma “corrida” baseada cada vez mais no acúmulo e apego às riquezas materiais, contribuindo diretamente para a descaracterização do ser humano em sua essência.

 

“Precisamos nos reconectar com a natureza e o sentido humano. Para isso, é importante percebermos que somos frágeis, que não conseguimos dar conta de tudo. Somados a isso, precisamos de lideranças e culturas internas mais conscientes nas empresas. Não faz mais sentido ficarmos dentro dos muros e escritórios fazendo a gestão apenas nos nossos negócios. Precisamos de menos recursos e mais humanos”, concluiu.

Conteúdo: Básica Comunicações